quinta-feira, 28 de junho de 2018

Concurso SEFAZ GO: Saiu o edital para Auditor Fiscal da Receita Estadual!



De acordo com o edital publicado pela organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas serão abertas 28 vagas, sendo 27 para ampla concorrência e 01 para candidatos com deficiência. Haverá ainda, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade.

O secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, ressalta que o último concurso para o fisco foi realizado em 2004 e que a contratação vai suprir as vagas abertas ao longo dos anos da carreira de auditor fiscal, responsável pela arrecadação de impostos estaduais.


Inscrição


As inscrições do concurso SEFAZ/GO 2018 – Auditor serão realizadas entre 10 horas do dia 26 de julho e 14 horas do dia 24 de agosto de 2018, no site (http://www.concursosfcc.com.br/). A taxa de inscrição custará R$200,00.

O candidato deverá efetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), de acordo com as instruções constantes no site da página de inscrições, até a data limite de pagamento, 24 de agosto de 2018.


Sobre o cargo


Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação.


Atribuições:


Executar tarefas de arrecadação de tributos estaduais, quando decorrentes da atividade de fiscalização em unidade fixa ou móvel. Constituir o crédito tributário relativo aos tributos estaduais, decorrente do exercício de quaisquer tarefas de controle ou fiscalização, especialmente as realizadas por meio do exame de livro fiscal ou contábil, qualquer outro livro, documento ou mercadoria, em poder do sujeito passivo ou de terceiros, podendo, para tanto, utilizar-se de qualquer método ou processo de investigação ou auditoria de natureza tributária, que vise a apurar as circunstâncias e condições relacionadas com o fato gerador. Realizar diligência ou verificação junto a contribuinte estadual ou terceiro, bem como junto a órgãos da Administração Pública, objetivando revisar, complementar, suplementar ou corrigir lançamento anteriormente realizado, inclusive para fim de instrução processual. Manifestar-se em processo administrativo tributário em que seja atuante ou para o qual tenha sido designado. Fazer parar veículos em trânsito pelo território do Estado, inclusive apor lacre em carga nestes transportadas. Exigir a apresentação de mercadoria, livro, documento, programa, arquivo magnético e outros de interesse da fiscalização, mediante notificação. Apreender mercadoria, livro, documento, programa, arquivo magnético e outros objetos, com a finalidade de comprovar infração à legislação tributária ou para instruir processo administrativo tributário, ainda que não pertencentes ao infrator. Lacrar móvel, gaveta ou compartimento onde presumivelmente, estejam guardados livro, documento, programa, arquivo ou outros objetos de interesse fiscal. Orientar o contribuinte em matéria tributária. Proceder a representação por crime de sonegação fiscal ou contra a ordem tributária. Representar, ao Superintendente da Receita, contra expedidor de Ordem de Serviço, que determine a execução de tarefas diversas das atribuições previstas nesta Lei a integrantes do Quadro do Fisco. Entre outras listas no edital do certame.

Remuneração: R$ 20.940,62 (vinte mil, novecentos e quarenta reais e sessenta e dois centavos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário