sábado, 5 de maio de 2018

Agentes do DEPEN Federal fazem paralisação e reivindicam aumento no efetivo



Os agentes penitenciários e funcionários da Penitenciária de Porto Velho e de todo os país paralisaram na manhã desta última sexta-feira (04). Entre as pautas reivindicadas estão a necessidade da contratação de mais servidores para atuarem no sistema prisional, além de uma conversa com o Ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, que foi solicitada ha dois meses. 

Além dos agentes, os aprovados em concurso público também encorpam a manifestação, já que a validade do processo seletivo termina no próximo mês. Com isso, os 140 candidatos que já estão aptos para assumirem os cargos para os quais passaram, não poderiam mais preencherem as vagas. 

Todos esses candidatos já passaram inclusive pelo treinamento necessário para que eles possam desempenhar a função de agentes penitenciários.

Também é de interesse dos agentes a realização de um novo concurso público, visto que mesmo com a contratação dos 140 candidatos, ainda assim haveria falta de efetivo.



De acordo com o sindicato da categoria, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) não consegue atender a todas competências por falta de 'algum técnico no comando'.

Conforme o representante dos agentes no estado, Darlan Salvador, o sindicato tem trabalhado da melhor forma, mesmo com poucos agentes federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário