terça-feira, 22 de maio de 2018

Concurso PRF: Três bancas na disputa pela seleção!

Mesmo sem a publicação da portaria autorizativa, a Polícia Rodoviária Federal já trabalha em ritmo acelerado para a realização do concurso PRF com 500 vagas de policial rodoviário federal.

O processo de contratação da banca já foi iniciado, será por meio de dispensa e terá somente três instituições na disputa. E tem mais: dois desses nomes já foram revelados!

A PRF decidiu não esperar a publicação do aval, uma vez que já teve a confirmação da autorização por parte do ministro Raul Jungmann. A publicação da portaria é uma mera formalidade, que está cada vez mais próxima. As recentes movimentações no Ministério do Planejamento indicam que o documento será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.

De acordo com a PRF, a princípio, a contratação ocorrerá por meio de dispensa. O processo já foi iniciado, mas a sua conclusão depende da portaria, que confirmará o quantitativo de 500 vagas.

Diferentemente da Polícia Federal, que teve 16 bancas contatadas para disputar a seleção, o processo da PRF terá somente três bancas na disputa pelo concurso, são elas: Cebraspe (antigo Cespe/UnB), Iades e uma terceira, que ainda não foi confirmada.

A PRF não estima um prazo exato para que a contratação da organizadora seja oficializada, já que a portaria segue sem previsão. No entanto, o processo está bem adiantado e deverá ser concluído tão logo o aval seja publicado.

 Pedido tem nova movimentação:


Mais uma ótima notícia para os interessados no concurso da PRF é que o pedido teve nova movimentação. Após ter avançado na última sexta-feira, 18, foi registrada uma nova operação.

Embora a solicitação não tenha mudado de unidade, tudo indica que a publicação da portaria está bem próxima. A PRF informou que o pedido está em fase final de autorização no Planejamento. Entretanto, ainda não tem uma data exata para que o aval seja publicado no Diário Oficial da União.
 
Na segunda-feira, 21, às 16h59, o pedido andou novamente na Divisão de Concursos. A corporação espera e torce para que o aval seja confirmado para o quanto antes, pois todos os próximos passos dependem dessa publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário