O concurso da Secretaria de Educação do Amazonas é um dos primeiros nesse sentido, proporcionando a inclusão. São reservados 2% do total das vagas para pessoas com Síndrome de Down, assim como determina a Lei 4.333 de 30 de maio de 2016.
Uma das principais intenções disso tudo é, sem dúvidas, incluir este público nas atividades e no mercado de trabalho. Em nota divulgada recentemente, a Seduc do Amazonas garante que essa é uma novidade e classifica como “um grande diferencial”.
Das vagas reservadas
Assistente técnico - 1 vagas (capital)
Merendeiro - 5 vagas (capital)
O edital explica que os candidatos com Síndrome de Down poderão concorrer a estas vagas já existentes, e também as que vierem a surgir ou forem criadas no decorrer do prazo de validade da seleção. No entanto, sendo sempre respeitado a reserva de 2%.
O candidato deverá marcar a sua opção no momento da inscrição. Estes deverão anexar, de maneira obrigatória, uma cópia digitalizada do laudo médico com data de no máximo um ano antes da publicação do edital. O documento deve conter nome e número do documento de identificação do candidato, além do grau ou nível de deficiência, além de outros detalhes como: nome do médico, carimbo e o número do registro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário