sexta-feira, 20 de abril de 2018

Saiu a autorização oficial do concurso da PF



Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 20 de abril, a Portaria de Nº 8.380, em que o Departamento de Polícia Federal autoriza o tão aguardado certame.

Ratificado oficialmente o que havia sido publicado anteriormente, serão  ofertadas 150 (cento e cinquenta) cargos de Delegado de Polícia Federal, 60 (sessenta) cargos de Perito Criminal Federal, 80 (oitenta) cargos de Escrivão de Polícia Federal, 30 (trinta) cargos de Papiloscopista Policial Federal e 180 (cento e oitenta) cargos de Agente de Polícia Federal nos quadros da Polícia Federal.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contado a partir da de hoje, ou seja, até 20 de outubro.



O Diretor de Gestão de Pessoal da PF é quem ficará responsável pela realização do certame. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou o Aviso n° 068/MP, de 16 de abril de 2018, encaminhado para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, informando a existência de disponibilidade orçamentária para
despesas com o provimento das vagas.

Considerou também a Nota Técnica n° 01/2018- DRH/CRH/DGP/PF, ratificada pela Diretoria de Gestão de Pessoal, informando que o número de vagas abertas nos cargos policiais deste órgão excede a 5% (cinco por cento).

Na quarta-feira, informamos que a distribuição das 500 vagas do certame estaria confirmada. A informação foi passada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, que esteve nesta terça-feira, 17, com o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro. “‘Ele não entrou em muitos detalhes do concurso, mas confirmou a distribuição das vagas passada para nós em fevereiro”, informou Boudens.

A reunião entre o representante da Fenapef e o titular da corporação aconteceu nesta manhã. De acordo com Boudens, a intenção era discutir a distribuição das vagas e saber uma previsão para publicação do edital.

O encontro foi realizado logo após a federação encaminhar um ofício questionando a distribuição das vagas, uma vez que o quantitativo informado anteriormente teria sido outro. A intenção do presidente da Fenapef era confirmar essa informação, o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário