O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 14, uma portaria informando que o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Dias, pode publicar o edital do concurso para 500 vagas.
No texto Jungmann diz que Dias pode tocar os preparativos do concurso, já autorizado, publicando editais. Na portaria, Jungmann afirma que cabe a Renato Dias "publicar editais, portarias e outros atos administrativos". Isso significa que Renato Dias pode publicar nos próximos dias a dispensa de licitação oficializando a organizadora do concurso PRF e depois o edital. A previsão da corporação é divulgar o documento este mês.
O edital do concurso PRF está adiantado, a corporação não esperou o aval e começou a elaborar o documento bem antes de a portaria autorizativa ser publicada. Isso ajudará para que a corporação consiga liberar o instrumento convocatório nos próximos dias.
O documento dependia ainda de ajustes finais, como o quantitativo de vagas, que foi confirmado com a publicação da portaria (serão 500), além do cronograma da seleção e o estudo da profissiografia do cargo de policial rodoviário federal.
Sobre o processo de contratação da banca, a princípio, ficaria apenas entre três instituções, que já haviam enviado suas propostas para análise. Dessas, Cebraspe (antigo Cesps/UnB) e Iades tiveram seus nomes revelados, sendo que o nome da última concorrente vem se mantendo em sigilo. O processo foi encaminhado para o setor responsável por contratações, que não confirma se haverá licitação. A dispensa (de licitação), por sua vez, seria mais viável pela rapidez.
Não perca tempo, intensifique sua preparação !!!
Não perca tempo, intensifique sua preparação !!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário